anna_gunn_breaking_bad_h_2013

Breaking Bad, a dois episódios do fim, quebra mais um recorde para o canal AMC. O episódio exibido na noite de ontem (15) foi o mais visto de toda a série, com 6.4 milhões na audiência.

“Ozymandias” já é considerado por muitos fãs da série o melhor episódio de Breaking Bad até então, e registrou um aumento na audiência de 102% em relação à audiência da série no ano passado. Se tornou o mais visto de toda a série por uma diferença de 0.5 milhão a mais na audiência. O recorde anterior era do primeiro episódio da segunda metade da temporada final da série.

Na média demográfica de 18-49 anos, o episódio de ontem de Breaking Bad alcançou 4.05 milhões na audiência. Na faixa de 25-54 anos, a audiência foi de 3.59 milhões. Os dois índices são considerados novos recordes de audiência na série. Lembrando: esses recordes de audiência de Breaking Bad foram alcançados apenas duas semanas antes do series finale da série.

De quebra, o AMC informa que o episódio gerou um volume no Twitter de 604.765 menções, com um pico de 16.329 mensagens por minuto, durante os dez minutos finais do episódio. Por fim, a conta de Aaron Paul, que estava comentando o episódio no Twitter, ultrapassou a marca de 1 milhão de seguidores durante a exibição do episódio.

Via THR