O final de ano está chegando, e os canais norte-americanos seguem exibindo as fall finales de suas séries. Na semana que vem ainda temos alguma programação rolando, e será a última da análise de audiência em 2018.

Nós também vamos entrar em pausa. Precisamos.

 

FOX

Last Man Standing (5.5 milhões/1.0) entrou em férias de final de ano carregando mais uma queda na demo em relação ao episódio anterior, mas garantindo a vitória na noite nessa métrica. The Cool Kids (4.2 milhões/0.8) também perdeu um décimo com o seu fall finale.

As quedas aqui foram normais e naturais. Está todo mundo pensando nas viagens de final de ano (nós, inclusive), e uma das últimas coisas que o norte-americano médio vai querer fazer nessa época do ano é assistir TV. A não ser que seja para ver os bowls do futebol americano universitário.

 

CBS

O canal exibiu o tradicional especial de Natal de I Love Lucy (5.9 milhões/0.6), na tentativa de manter os mais saudosistas na frente da televisão. Não deu muito certo, já que o programa registrou queda na demo em relação ao mesmo especial realizado no ano passado. Por outro lado, alcançou a maior audiência geral da noite, o que já é alguma coisa.

Muita coisa, quando pensamos a época do ano em que estamos.

O especial de Dick Van Dyke (5.3 milhões/0.5) também registrou queda de audiência em comparação ao mesmo evento no ano passado.

 

NBC

Midnight, Texas (2.4 milhões/0.4) foi exibida em horário antecipado ao seu timeslot original, e isso fez com que a série aumentasse a sua audiência geral, além de ficar estável na demo. Mesmo assim, ficou um décimo abaixo da demo do episódio mais recente de Blindspot, série que ocupava o horário.

 

ABC

Fresh Off the Boat (3 milhões/0.6) ficou estável com o seu fall finale, enquanto que Speechless (2.2 milhões/0.4) registrou queda da demo, repetindo a sua pior audiência histórica.