Crianças, a regra da TV norte-americana continua a mesma, e jamais vai mudar: qualquer outro programa que for exibido depois de um jogo de futebol americano (especialmente quando esse jogo é de playoff) vai bombar em audiência.

No caso de ontem (13), a Fox foi a principal beneficiada por receber a audiência de um jogo de playoff divisional da NFL, e todas as suas séries registraram ganhos significativos de audiência.

 

 

FOX

O jogo de playoff divisional da NFC (NFL) entre Philadelphia Eagles vs New Orleans Saints alcançou uma audiência total de aproximadamente 40 milhões de espectadores. E isso impactou em toda a Animation Domination do canal.

The Simpsons (8.5 milhões/3.5) registrou a sua maior audiência em quatro anos (que antes também foi impulsionada por um jogo de playoffs da NFL, entre Detroit Lions vs Dallas Cowboys, em janeiro de 2015).

Já Bob’s Burgers (5.3 milhões/2.2) registrou a sua maior audiência em cinco anos. Family Guy (4.2 milhões/1.8) alcançou os seus melhores números em um ano. E até o season finale da semi-cancelada Rel (2.8 milhões/1.1) entregou os seus melhores números desde a sua estreia no canal.

Nem preciso dizer que, nesse momento, executivos da Fox estão comemorando como se tivessem ganho na loteria federal.

 

CBS

God Friended Me (8.2 milhões/0.9), NCIS: Los Angeles (8.3 milhões/0.9) e Madam Secretary (6 milhões/0.6) registraram algum ganho na audiência total, mas ficaram estáveis na demo.

 

ABC

America’s Funniest Videos (6.3 milhões/1.3) e Shark Tank (2.9 milhões/1.1) registraram altas na demo, e alcançaram as suas respectivas melhores demos da temporada.

 

CW

A cobertura do Critics’ Choice Awards 2019 (1.5 milhão/0.3) registrou aumento de audiência total em relação ao mesmo evento no ano passado, mas ficou estável na demo (em 2018, a premiação foi exibida em uma noite de quinta-feira). No final das contas, competindo com tanta coisa, podemos dizer que a premiação no canal ‘café com leite’ da programação norte-americana foi uma vitória, de alguma forma.