Você pode não dar a mínima para o futebol americano e não entender nada sobre o esporte. Tudo bem. Eu e Deus vamos perdoar você um dia. Mas o que você precisa saber como leitor do SpinOff.com.br é que qualquer jogo da NFL será um campeão de audiência, e que as maiores audiências da TV norte-americana ao longo do ano serão de jogos da liga esportiva mais popular dos Estados Unidos.

Dito isso, estamos na fase final do campeonato da NFL, e os jogos de playoffs já começaram a registrar recordes de audiência na TV norte-americana. E os números só devem ser melhores conforme vamos nos aproximando do Super Bowl, que acontece no dia 3 de fevereiro de 2019, e será exibido nos Estados Unidos pela CBS (no Brasil, pela ESPN).

 

FOX

Pois bem, o jogo de ontem (12) de playoff divisional entre Los Angeles Rams vs Dallas Cowboys teve a cobertura da Fox nos EUA, e alcançou uma audiência total de 28.5 milhões de espectadores, com uma demo 18-49 anos de 8.9.

O confronto registrou apenas a maior audiência da temporada de TV nos EUA até agora, além de alcançar a melhor audiência de um jogo de playoff divisional exibido em uma noite de sábado desde 2012.

 

NBC

A programação também foi beneficiada por receber parte da audiência de um jogo de playoff divisional da NFL. Por isso, a reprise de Titan Games registrou uma demo de 1.4, e o Saturday Night Live (com Steve Carell e Ella Mai como atrações) entregou os melhores números do programa em um ano.

 

ABC

A reprise de A Million Little Things (1.2 milhão/0.2) registrou o mesmo que The Rookie alcançou na semana anterior, e foi melhor do que os números registrados pelo mais recente episódio de The Alec Baldwin Show. Baseado nisso, o anúncio de cancelamento do programa de Baldwin parece mesmo ser uma questão de tempo.