million_second_quiz_a_l

A segunda noite da terceira temporada de The X Factor exibida ontem (12) mostrou que o programa deu sinais de recuperação, com a Fox vencendo na demo 18-49 anos, mas ainda registrando queda em relação à audiência da última temporada.

O episódio de 2 horas de duração teve uma média na demo 18-49 de 2.2, com uma audiência geral de 6.8 milhões. A demo subiu em relação à estreia, mas ainda é uma queda de 30% em relação ao mesmo episódio da temporada passada (3.1 na demo). Entre a primeira e a segunda hora do episódio, The X Factor conseguiu registrar um aumento significativo de audiência, o que nos leva a crer que “nem tudo está tão perdido assim” para Simon Cowell e sua turma.

Diversas afiliadas dos canais CBS e ABC transmitiram o jogo da rodada de quinta-feira da NFL. Daquelas que exibiram a programação normal, a CBS registrou um aumento de audiência com Big Brother (2.6 na demo, 7.4 milhões na audiência). Na média da noite, o canal teve uma demo de 1.9, com uma média de 6.7 milhões na audiência.

Na ABC, o season finale de Rookie Blue registrou aumento de audiência em relação ao episódio exibido na semana passada (ficou nessa semana com uma demo de 1.4, e audiência geral de 5.7 milhões). Na média da noite, o canal ficou com os mesmos 1.4 na demo 18-49, mas com uma audiência de 5.1 milhões.

Pela quarta noite consecutiva, The Million Second Quiz registra queda de audiência na NBC. O episódio de ontem registrou uma demo de 1.1, e apenas 4.22 milhões na audiência, o que representa uma queda de 15% e 18%, respectivamente. Para um programa que foi considerada uma aposta altíssima do canal do pavão, e com todo o investimento feito, já podemos considerar que MSQ está bem próximo de ser considerado um fracasso.

Piora a situação o fato que uma reprise de Hollywood Game Night ter uma audiência bem próxima do inédito game show apresentado por Ryan Seacrest, com uma demo de 1.0. No final das contas, a NBC teve uma média geral da noite de apenas 1.0, e 4 milhões na audiência.

Por fim, a CW segue vivendo de reprises, ficando com 0.2 na demo 18-49, e 656 mil testemunhas na média geral. E sim, de novo a CW perdeu na audiência para as latinas Univision (1.3 na demo, e 3.3 milhões na audiência) e Telemundo (0.4 na demo, e 1.1 milhão na audiência).

Via THR, TV Series Finale