A noite de sexta-feira marcou o retorno de várias séries para a grade de programação nos Estados Unidos, em um período tipicamente caracterizado por uma espécie de ‘entre safra’ das produções. Na verdade, todos esperam pelas premiações mais populares, que culminam nos Academy Awards no final de fevereiro.

Dito isso, pouco resta a dizer sobre a programação norte-americana em uma noite de sexta-feira que, tradicionalmente, sempre tem audiência menor. O que não quer dizer que não temos nada para contar para vocês.

 

 

NBC

Blindspot voltou para completar a sua quarta temporada (3.1 milhões/0.6) ganhando audiência em comparação com o seu fall finale e entregando os melhores números da série desde 23 de março e 30 de março de 2018.

Ainda na NBC, The Blacklist (3.7 milhões/0.6) registrou o seu novo recorde negativo na audiência total, mas se manteve estável (na sua pior demo histórica). Sinceramente, está bem difícil defender a permanência da série na grade de programação, e apesar do canal ainda investir na mesma (com episódio duplo na estreia da temporada), não será estranho se o seu cancelamento for anunciado mais cedo ou mais tarde.

 

CBS

MacGyver (6.6 milhões/0.8) e Hawaii Five-0 (7.9 milhões/0.9) ganharam um décimo cada na demo. Já Blue Bloods (9 milhões/0.8) ficou estável -e, mais uma vez, como normalmente acontece e deve acontecer até essa série ser cancelada um dia, venceu a noite na audiência total com relativa facilidade.

 

FOX

Last Man Standing (6.2 milhões/1.2) segue como o grande campeão de audiência nas noites de sexta-feira na demo 18-49 anos, para a alegria da Fox (e desespero da ABC), e ganhou mais dois décimos na demo. Já The Cool Kids (4.8 milhões/1.0) ajuda a fazer a dobradinha perfeita da melhor idade no canal da raposa, e também ganhou dois décimos na demo.

As duas séries registraram as suas melhores audiências qualificadas em cinco episódios.

 

ABC

Fresh Off the Boat (3.2 milhões/0.7) ficou estável, mas repetiu a sua melhor demo da temporada. Speechless (2.4 milhões/0.5) também ficou estável.

 

CW

Recebendo a audiência de reprises de Whose Line Is It Anyway?, Crazy Ex-Girlfriend (490 mil/0.1) ficou estável na demo.