x_factor_season_3_premiere

A grande novidade da noite de ontem (11) na TV norte-americana foi a estreia da terceira temporada de The X Factor na Fox. Porém, as notícias para Simon Cowell e sua turma não são nada animadoras. Comparada à estreia do ano passado, o reality musical perdeu 22% de sua audiência no episódio de estreia, sendo esse o início de temporada com mais baixa audiência da curta história do programa.

A demo 18-49 anos do primeiro episódio de The X Factor foi de apenas 2.1, com 6.4 milhões de audiência. Em 2012, a estreia da segunda temporada (que contava com Britney Spears como grande trunfo) registrou uma demo 18-49 de 3.4. O season finale em dezembro de 2012 rendeu uma demo de 3.1. Ou seja, eles perderam 1 ponto na demo entre as duas. E isso, porque é o começo da temporada. Essa audiência deve cair ainda mais.

Entre a primeira e a segunda temporada, The X Factor perdeu 25% na demo 18-49. Com os 22% de ontem, podemos dizer que de cada duas pessoas que começaram a ver o programa em 2011, uma já abandonou. A diferença em 2013 está apenas nos programas que enfrentou: no ano passado, a premiere de The X Factor teve que enfrentar as audições de The Voice, e nesse ano, eles enfrentaram um episódio inédito de The Big Brother.

Falando na CBS, Big Brother derrotou The X Factor, com uma demo de 2.2, e uma audiência de 6.7 milhões. Porém, a noite foivencida pela Fox na audiência geral, com a season finale de MasterChef. O programa de competição culinária de Gordon Ramsay rendeu para o canal da raposa uma demo de 2.5, registrando um aumento em relação à semana anterior. A média geral da Fox foi de 6.2 milhões na audiência, e 2.2 na demo 18-49.

A CBS ficou em segundo lugar na média geral, com o já citado Big Brother. O Canal ficou com uma demo média de 1.5, e audiência de 5.9 milhões.

A NBC continua sofrendo com The Million Second Quiz. Com os demais canais voltando com suas produções, e sem eventos esportivos para exibir na noite de ontem, o game show apresentado por Ryan Seacrest segue entregando a fraca demo de 1.2, com audiência de 5.2 milhões. O programa chegou a perder em audiência para a reprise de Shark Tank, exibida no mesmo horário pela ABC.

Já America’s Got Talent salvou a noite do canal do pavão, com uma demo de 2.1, e a maior audiência geral da noite entre os canais abertos, com 9.8 milhões. Já o season finale de Camp se limitou à demo de 0.9.

ABC e CW só exibiram reprises. A ABC ficou com uma demo 18-49 de 1.0 e 3.6 milhões de audiência, enquanto que a CW ficou com uma demo de 0.3, com 1.04 milhão de audiência. A Univision ficou com uma demo de 1.3 e audiência de 3.4 milhões, e o Telemundo registrou 1 milhão de audiência, e demo de 0.4.

Via TVLine