Fox

Chegou ao fim a 15a temporada de So You Think You Can Dance. O season finale do reality de dança alcançou a audiência total de 2.6 milhões de espectadores, com uma demo 18-49 anos de 0.6.

O episódio ganhou 8% e um décimo em relação ao episódio da semana anterior, sendo este o season finale do programa com maior audiência em quatro anos, com a melhor demo desde 2016.

Ainda tenho dúvidas sobre a sobrevivência de So You Think You Can Dance na grade da Fox. O programa já foi muito mais badalado, mas nas últimas temporadas entregou audiências bem modestas.

Por outro lado, compreendo que as duas últimas renovações foram bem inesperadas. E com um discreto ganho de audiência, podemos esperar por uma renovação, que dessa vez até se explica (sem pegar muita gente de surpresa).

NBC

O final de temporada American Ninja Warrior alcançou 5.6 milhões de espectadores na audiência geral, e 1.2 na demo. Ganhou audiência geral em comparação com o episódio anterior, mas perdeu três décimos na demo em comparação ao season finale do ano passado.

É um campeão de audiência da NBC, e acredito que o programa terá vida longa e próspera por mais algum tempo. E digo isso sem ser um fã do programa.

ABC

Bachelor in Paradise alcançou 5.4 milhões de espectadores na audiência geral, e 1.4 na demo 18-49 anos. Ganhou audiência em relação ao episódio anterior.

O principal concorrente da NBC nos realitys da summer season, e com um programa conceitualmente forte. Muita gente ama tudo o que a franquia Bachelor apresenta, e o spin-off Bachelor in Paradise ganhou vida própria, principalmente por causa de suas polêmicas.

CBS

Salvation ficou com 2.8 milhões na audiência total, e 0.4 na demo. A série ganha audiência em um momento importante: o penúltimo episódio da atual segunda temporada.

Já a renovada Elementary alcançou 3.2 milhões de espectadores na audiência total, e 0.4 na demo, perdendo audiência com a parte 1 de 20 do seu season finale.