Mudar de ares faz bem. Mudar de casa, também. Agora, imagine uma série que é cancelada de um canal, vai para outro, e ganha muita audiência na mudança. Sensacional, não? Pois bem, aconteceu nessa semana com Brooklyn Nine-Nine na NBC.

A série deixou a Fox e foi para uma nova casa para, assim, iniciar uma nova fase com muita audiência.

 

 

NBC

Brooklyn Nine-Nine fez a sua estreia oficial na nova casa, após ser oficialmente cancelada na Fox (3.56 milhões/1.2) e registrou um aumento nos números de 50% em relação à sua predecessora, Will & Grace.

Além disso, a comédia policial protagonizada por Andy Samberg registrou sua maior demo em dois anos (a maior em três anos, se você considerar que a sua maior demo foi registrada em 01/01/2017, em um episódio que foi exibido depois de um jogo da NFL, o que resultou em elevada audiência para a comédia).

Em comparação com os números de estreia da temporada anterior, Brooklyn Nine-Nine melhorou os seus números em 82% e 71%, respectivamente.

Ainda na NBC, The Good Place (2.8 milhões/0.9) estreou em novo horário ganhando audiência em comparação com o seu fall finale e estável com a média da terceira temporada da série. Law & Order: SVU (4 milhões/0.8) retornou ganhando um décimo, e Titan Games (5.7 milhões/1.7) perdeu um pouco de sua audiência de estreia.

 

FOX

Gotham (2.4 milhões/0.7), já em sua temporada de despedida, ficou estável. Já The Orville (3.1 milhões/0.7) ganhou um décimo na demo.

 

CBS

The Big Bang Theory (13.3 milhões/2.4) e Young Sheldon (12 milhões/1.9) ganharam dois décimos cada, enquanto que Mom (9.4 milhões/1.5) registrou os seus melhores números da atual temporada.

A estreia de The Fam (7.3 milhões/1.2) melhorou em quatro décimos na demo a audiência do canal no horário em relação à sua predecessora, Murphy Brown. Por fim, SWAT (5.8 milhões/0.9) ficou estável.

 

ABC

Thuth & Lies (3.7 milhões/0.7) completou a grade de programação do canal.