million-second-quiz

Vamos colocar tudo em um pacotão, pois aconteceu muita coisa na noite de ontem (09) na TV dos Estados Unidos. Vamos começar pelas produções da TV aberta.

A final masculina do US Open arrebentou com a grade noturna da CBS, provocando um atraso de uma hora na programação, fazendo com que Under the Dome fosse ao ar às 22h30 na costa leste norte-americana (um horário considerado tarde, uma vez que o americano médio daquela região começa o seu dia bem cedo). Mesmo assim, a audiência foi elevada, com 6 milhões de média, empatando na demo 18-49 anos com a ABC (1.4).

A ABC por sua vez reprisou as séries Shark Tank e Castle, além de exibir a season finale de Mistresses, que deu a tal demo de 1.4 para o canal. O episódio empatou com a maior audiência registrada pela série na semana passada. Isso fez com que a audiência média na noite do canal fosse de 5.2 milhões.

Já a NBC estreou o tão esperado The Million Second Quiz, que deu a liderança para o canal no seu horário de exibição (20h). O programa apresentado por Ryan Seacrest teve uma demo 18-49 de 1.7, com uma audiência de 6.5 milhões. levando em consideração que eles tinham que enfrentar nada menos que o Monday Night Football (falamos dele daqui a pouco), perder 500 mil espectadores na segunda hora do programa não foi um grande prejuízo.

Ainda na NBC, America Ninja Warrior segurou bem na demo (1.6), enquanto que Siberia até que subiu em audiência, mas ainda é pouco (0.7) para dizer que é um sucesso. Foi uma demo 18-49 de 1.3 na média da noite, com uma audiência geral de 4.6 milhões de média.

A Fox apostou em reprises de Bones, que renderam uma demo de 0.8, com 3.4 milhões na audiência. A CW exibiu o penúltimo episódio de Breaking Pointe, ficando com uma demo de 0.2, e a pífia audiência de 550 mil testemunhas. De novo, ambas perderam para a Univision (demo de 1.3, e 3.4 milhões de audiência), e só a CW consegue perder para o Telemundo (demo de 0.5, com 1.1 milhão de audiência).

mnf-week-1-espn

Já na TV a cabo, não se viu outra coisa: a season premeire do Monday Night Football, tradicional jogo das noites de segunda-feira da NFL, deu a ESPN a liderança de ontem entre os canais pagos, com a mais alta audiência para um jogo de primeira semana, desde que a ESPN começou a exibir o MNF, em 2006.

A demo 18-49 anos do jogo entre Houston Texans vs San Diego Chargers não só foi a melhor da franquia do Monday Night Football na ESPN como é uma das maiores entre os eventos esportivos no ano. Combinada com a audiência das afiliadas da ABC em Indiana e Philadelphia, que transmitiram o jogo ao vivo, a média de audiência foi de 35 e 38 pontos respectivamente, naquelas cidades.

Via THR, TVLine