suburgatory_0

Mais uma noite de maio difícil para os grandes canais abertos dos EUA. Justo no “mês do facão”, todos estão sentindo as consequências de ter que enfrentar os playoffs da NBA, em uma de suas temporadas mais equilibradas de todos os tempos.

Mas vamos contar as boas notícias. A CBS segue forte com os seus programas, pois tanto Survivor quanto Criminal Minds conseguiram ganhar ao menos um décimo na audiência, enquanto que o season finale de CSI (que marcou a saída de Paul Guilfoyle da série) ganhou dois décimos na demo.

Já o resto…

ABC | The Middle, que era sempre estável, perdeu 15% de audiência geral e 16% na demo. Suburgatory perdeu 15% e 20%, respectivamente. Ambas registraram as suas piores demos históricas.

Modern Family e Nashville empataram as suas piores audiências registradas na semana passada, e Mixology se manteve estável.

NBC | Revolution (ainda na bolha do cancelamento no momento da produção desse post) perdeu 12% na geral e dois décimos na demo, alcançando os seus piores números desde a estreia. A recém renovada Law & Order SVU perdeu 15% e 22%, e Chicago PD caiu 26% nos dois índices. E as duas empataram os seus piores números históricos.

CW | Arrow também empatou a sua mais baixa demo desde a estreia, e The 100 se manteve estável.

Fox | A recém renovada American Iddol perdeu 11% na geral e dois décimos na demo, com seus piores números de todos os tempos para uma noite de quarta-feira.

Uma observação final: pela primeira vez na história, a TV norte-americana viu, eu uma mesma noite, nove séries/programas alcançando os seus piores números históricos, de uma vez. Sinal dos tempos. Sinal de uma crise que pode ser ainda maior na próxima temporada.

Tabela a seguir.

audiencia-07-05-2014

Via