24_live_another_day

A melhor palavra para definir a audiência de estreia de 24: Live Another Day (Fox) é “decente”. Com 8 milhões na audiência geral, e 2.5 na demo 18-49 anos, praticamente empatou com a audiência do series finale de 2010 (8.4 milhões/2.6), mas teve menos público que a estreia da 8ª temporada (11.4 milhões/3.8). Por outro lado, os tempos eram outros (estamos falando de 2010, minha gente).

Além disso, a premiere do #JackIsBack registrou um grande aumento de audiência na Fox em relação aos últimos episódios de Bones e The Following, sem falar que foi o segundo programa mais visto no seu horário (perdendo apenas para The Voice) e o terceiro programa na audiência geral da noite (ficando atrás de The Voice e The Blacklist). No final, saldo positivo para a volta de Jack Bauer nos EUA.

A volta de 24 Horas gerou reflexos nos demais canais. Na ABC, Dancing with the Stars perdeu 20% e 30%, registrando a mais baixa audiência da temporada, e o penúltimo episódio da 6ª temporada de Castle registrou quedas de 14% e 20%, empatando a pior demo da série.

Na CBS, 2 Broke Girls perdeu 17% na geral e na demo, registrando a pior audiência da série. Friends With Better Lives perdeu 18 e 16%, e Mike & Molly registrou quedas de 14% e 18%.

A NBC foi a que menos sentiu a pressão de Jack Bauer, já que The Voice e The Blacklist se mantiveram estáveis na demo, e leve perda na audiência geral para as duas séries.

Por fim, na CW, Star-Crossed e The Tomorrow People (esta última em season finale) se mantiveram estáveis em seus números.

Tabela completa a seguir.

audiencia-05-05-2014

Via