super bowl

A cobertura do Super Bowl LII pela NBC registrou 47.4 pontos na média nacional, uma queda de 3% em relação ao jogo do ano passado (Patriots vs Falcons, que foi para a prorrogação) e os números mais baixos em oito anos (Saints vs Colts).

Com isso, o Super Bowl LII é o nono mais visto da história, e o terceiro mais visto na NBC. Além disso, registrou uma alta de 9% em relação ao último confronto entre Patriots vs Eagles no Super Bowl de 2005.

O Super Bowl de 2017 registrou uma audiência total de 111.3 milhões de espectadores, sendo este o quarto evento televisivo mais visto da história dos EUA.

Já This Is Us alcançou 16.2 milhões de casas, registrando um aumento de 59% em relação à 24: Legaxy, exibido pela Fox no ano passado. Foi o melhor programa pós-Super Bowl desde 2012 (Giants vs Patriots), que teve o The Voice como atração (37.6 milhões).

Por fim, uma edição especial do The Tonight Show Starring Jimmy Fallon conseguiu uma demo de 5.7, ganhando dois décimos em relação ao programa especial exibido em 2015, e registrando a terceira maior audiência da história da ‘era Fallon’ do talk show.