Uma recente pesquisa realizada pela Netflix com mais de 37 mil pessoas de todo o mundo revela que tem muita gente que gosta de assistir suas séries no meio da rua, em uma viagem ou enquanto esperam em uma fila.

Mais do que isso: é uma audiência que entende que passar vergonha em público é coisa do passado, e não tem medo de dar aquela gargalhada no meio de desconhecidos.

Um dos dados mais reveladores da pesquisa está relacionado com a interação com desconhecidos. Pelo menos um de cada quatro entrevistados afirmam ter sido interrompido por outra pessoa em público para falar sobre o conteúdo que estava assistindo.

As interrupções estão relacionadas com as “maratonas públicas” feitas no ônibus, filas ou no metrô, onde todos estão muito próximos, e é fácil olhar a tela da pessoa ao seu lado.

Os dados na Netflix só reforçam que o smartphone é algo trivial na vida das pessoas, seja pela comodidade de poder baixar os episódios no dispositivo ou pelos planos de dados serem cada vez mais generosos, os hábitos de consumo de TV das pessoas estão mudando radicalmente.

 

 

Países que mais assistem Netflix em público:

México (89%)
Índia (88%)
Filipinas (86%)
Tailândia (86%)
Colômbia (84%)

Países da América Latina que mais assistem Netflix em público:

México (89%)
Colômbia (84%)
Chile (82%)
Argentina (78%)
Brasil (77%)