Don Cheadle em “Homem de Ferro” (Marvel/Reprodução)

Depois da notícia de que o clássico Space Jam de 1996 estrelado por Michael Jordan ganharia sequência, dessa vez com outro astro da NBA no papel principal, agora um conhecido nome dos filmes da Marvel se junta à produção. A direção ficou por conta de Terence Nance, que substituiu Justin Lin ainda em 2016, o que causou atraso na produção.

Don Cheadle, conhecido por interpretar o personagem James Rhodes, ou Máquina de Combate, nos filmes do Homem de Ferro e mais tarde em Vingadores, estará ao lado do jogador de basquete LeBron James no filme produzido por outro nome da Marvel, Ryan Coogler, que dirigiu Pantera Negra. Coogler também co-escreveu a última versão do roteiro em parceria com Sev Ohanian. “Space Jam 2” trará de volta às quadras os queridos personagens da Looney Tunes como Perna Longa, Patolino, Gaguinho, Hortelino, Piu-Piu e Frajola, Papa-léguas e cia. O papel de Cheadle ainda não foi divulgado. O primeiro Space Jam foi um grande sucesso de público, faturando cerca de 230 milhões de dólares, e permanece como o filme de basquete mais popular de todos os tempos.

Dificuldades

Ao que tudo indica, LeBron teve problemas para montar seu time na ficção devido à questões contratuais dos seus companheiros da NBA. A saber: o primeiro filme foi inspirado em um comercial da Nike dirigido por Joe Pytka que promovia o tênis personalizado Hare Jordan. Mais tarde, Joe Pytka também dirigiu o longa. Acontece que grandes nomes do basquete como Stephen Curry e James Harden possuem contratos de exclusividade com marcas concorrentes como Under Armour e Adidas, e ficam basicamente impedidos de participar em uma produção que tenha tamanha ligação com a Nike. Entretanto, fontes informam que o filme será mais focado na história pessoal de LeBron, então talvez a ausência desses talentos não fará tanta diferença. Space Jam 2 chega aos cinemas em julho de 2021.

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui