Ator da franquia X-Men será estrela do novo filme de Taika Waititi

Michael Fassbender em cena de “X-Men: Apocalipse” (20th Fox)

Mesmo tendo sido confirmado no comando do próximo “Thor: Amor e Trovão”, o diretor Taika Waititi também tem conseguido tempo para trabalhar em projetos paralelos – e bem menores. Entre eles está “Next Goal Wins”, que será protagonizado por uma das estrelas da franquia “X-Men“.

O talentoso ator Michael Fassbender está em negociações finais para assumir o papel principal no novo filme de Taika, que será lançado pela Fox Searchlight. O longa será baseado no documentário de mesmo nome produzido pelos britânicos Mike Brett e Steve Jamison e lançado em 2014.

“Next Goal Wins” conta a peculiar história do time de futebol da Samoa Americana, conhecido como um dos piores do mundo, e como, com a ajuda do seu técnico (Fassbender), conseguem reverter a situação e se qualificar para a Copa do Mundo da FIFA.

O roteiro foi co-escrito por Taika em parceria com Iain Morris e Andy Serkis, e tem como produtores Garrett Basch e Jonathan Cavendish. A empresa de Serkis, Imaginarium Productions, foi quem adquiriu os direitos. As gravações acontecerão antes que Waititi comece a se ocupar com a pré-produção do terceiro “Thor”, que traz de volta Natalie Portman como a versão feminina do herói.

Altos e baixos

Michael não tem tido muita sorte em seus últimos projetos. Tanto “O Boneco de Neve”, quanto a adaptação “Assassin’s Creed” e “A Luz Entre os Oceanos”, que estrelou ao lado da esposa Alicia Vikander, tiveram resultados ruins de público e crítica. Isso sem mencionar, é claro, o fracasso de “X-Men: Fênix Negra”, que infelizmente marcou sua última participação na franquia.

Taika, por outro lado, acabou de lançar “Jojo Rabbit”, uma comédia satírica sobre o nazismo no qual interpreta uma versão imaginária de Adolf Hitler. Apesar das dúvidas iniciais sobre o tema abordado, o longa acabou agradando a mídia internacional. O público brasileiro poderá conferi-lo a partir de 06 de fevereiro de 2020.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.