Um ano se passou desde o estranho e complexo momento da estréia da Liga da Justiça. Neste momento, todos já sabiam que a produção teve vários momentos de turbulência, na frente e por trás das câmeras. Tantos, que Zack Snyder teve que deixar seu cargo de diretor para que Joss Whedon concluísse o filme.

No entanto, algo que poucos sabiam era que, na verdade, o cineasta exilado teria planejado fazer uma trilogia completa com a Liga da Justiça. Agora, graças ao Kevin Smith e seu podcast Fatman Beyond, sabemos todos os detalhes sobre este projeto abortado.

De acordo com Smith, que ouviu tudo de informantes envolvidos na produção, o plano original da primeira parte era semelhante ao que já vimos. A Liga da Justiça derrotaria Steppenwolf e, no final, com o vilão fugindo para seu planeta natal através de um portal, Darkseid apareceria:

“[A Liga] veria Darkseid, e ele os veria do outro lado do portal de fechamento. E esse foi o final original do filme. Com todo mundo sabendo que há algo lá fora.”

Kevin Smith também confirmou um boato que supostamente havia sido negado há muito tempo. No segundo trailer da Liga da Justiça, no final, vimos Alfred agradecendo pela chegada de um personagem misterioso que iria ajudar a equipe.

Mas a ideia original de Snyder é que, na realidade, quem chegou não foi o Superman, mas sim o Lanterna Verde. E isso serviria de ponto de conexão para o segundo filme, onde a luta seria contra o Apokolips com a Tropa dos Lanternas Verdes envolvida.

 

 

O segundo filme da Liga da Justiça terminaria similar à Guerra Infinita. Com Darkseid derrotando os heróis e mergulhando a Terra no apocalipse.

A partir daí, tudo estaria relacionado com aquele pesadelo inexplicável de Bruce Wayne em Batman V. Superman: A Origem da Justiça. Então, o último filme da trilogia seria uma batalha de duas horas para derrotar o vilão final, Darkseid.

Os argumentos para os filmes não são considerados terríveis, e pelo menos dariam coerência a todos os fins perdidos vistos nos filmes em que Snyder estava envolvido.

Mas parece que DC e Warner agora estão interessados ​​em outro tom para os seus filmes, e jamais veremos esse projeto adiante tal e como Snyder planejou.