Uma série especial de posts dividida em partes, sobre as séries mais importantes dos primeiros 10 anos do novo século. Séries fundamentais e obrigatórias, pois são referência para as séries dos próximos 20 anos (ou mais).

Verdadeiras joias televisivas, onde algumas delas ainda podem ser encontradas em serviços de streaming populares. Já outras você terá que garimpar em e-commerces ou nos caminhos alternativos da internet.

De qualquer forma, são séries obrigatórias. Confira!

 

 

Boardwalk Empire

 

 

Leva algum tempo para você gostar, mas acaba engrenando pela trama, que combina política e gangsters. A ambientação, estética e figurino são impecáveis, e pela forma como tudo é contado, custa a acreditar que algo assim era possível no passado. E Steve Buscemi está brutal na pele de Nucky Thompson.

 

 

The Office US

 

 

Baseada na série britânica, a comédia narra o dia a dia de uma pequena empresa de distribuição de material de papelaria, em uma pequena cidade do interior dos EUA. O mais importante aqui é ver como os personagens evoluem, e como são suas relações, a maioria com o absurdo cômico como tom principal, mas com espaço até para dramas e relacionamentos românticos. Steve Carell está genial, mas os demais personagens o acompanham muito de perto.

 

 

Breaking Bad

 

 

Dispensa maiores apresentações. mesmo com uma narrativa lenta e pouco comercial até a metade da segunda temporada, tem plot twists espetaculares e protagonistas memoráveis. Muito detalhista no plano estético, com cuidado na fotografia e na cor da roupa dos personagens. Uma das melhores séries de TV da história.

 

 

Dexter

 

 

O melhor da série é você se identificar com um assassino em série que mata assassinos em série e divide seus corpos em vários pedaços. Mesmo contando com mais temporadas que precisava e um final de gosto duvidoso, Michael C. Hall carrega um dos personagens mais completos da história da televisão.

 

 

The West Wing

 

 

Série de Aaron Sorkin, e considerada por muitos a sua obra-prima. Narra o dia a dia do Presidente dos Estados Unidos e seu time, com uma narrativa que torna um pecado você assistir com o smartphone na mão. Diálogos excelentes, atmosfera coesa, personagens impecáveis… é a melhor série da primeira década do século XXI, e uma das melhores séries de todos os tempos.

 

 

CONTINUA!