will & Grace

Faltando poucas semanas para a estreia do revival de Will & Grace (NBC), algumas das perguntas sobre a trama da nova temporada ainda povoam na cabeça dos fãs.

Vamos tentar responder a algumas delas.

 

 

Como o revival nasceu?

 

Meses antes das eleições presidenciais norte-americanas, Debra Messing, Eric McCormack, Sean Hayes e Megan Mullally se reuniram para gravar uma esquete apoiando Hillary Clinton. E algumas pessoas na NBC acharam que uma nova temporada não seria uma má ideia, ainda mais com os fãs na internet enlouquecendo.

Will & Grace foi a primeira série da história a ter um protagonista homossexual, o que ajudou muito na visibilidade da série. Porém, a nova temporada pode abordar todos os tipos de diversidade sexual, ampliando naturalmente o seu alcance.

O indício de que isso pode acontecer é o fato da NBC confiar às cegas na série. A ponto de encomendar quatro episódios a mais na encomenda dos 13 primeiros encomendados, e de já renovar a série para mais uma temporada (a décima), antes mesmo da nona temporada estrear.

Além disso, Michelle Obama vai aparecer em um dos episódios que, mesmo tendo um tom mais político, não falará diretamente de Donald Trump.

 

 

 

O que vai acontecer com “series finale” da série?

 

Will & Grace acabou em 2006, com Will e Grace tomando caminhos separados com seus respectivos parceiros, se reencontrando 20 anos depois no primeiro dia da universidade dos seus filhos.

Porém, agora só se passaram dez anos. Como vai ser?

Max Mutchnick e David Kohan, criadores da série, decidram jogar fora esse series finale. Will, Grace, Jack e Karen seguem suas vidas do ponto em que estavam antes dessa separação, ou seja, todos amigos e seguindo com suas vidas conectadas.

Tudo indica que a paternidade dos protagonistas não entra na nova temporada, mas que teremos menções ao series finale para que ninguém tenha dúvidas sobre o que aconteceu. Além disso, fica a dúvida sobre qual será o papel de Harry Connick Jr nessa nova linha do tempo criada.

Harry interpretou Leo, marido de Grace no season finale da oitava temporada. Connick aparece na nova temporada, mas levando em conta que o final nunca existiu, não sabemos como Leo volta na vida de Grace. Como marido e mulher? Como ex de Grace?

Em 28 de setembro começamos a receber as respostas.