A Academia de Hollywood está fazendo de tudo para que a cerimônia do Oscar 2019 tenha no máximo três horas de duração. A decisão de deixar o evento sem apresentador parece que foi algo mais forçado do que qualquer outra coisa (tinha tempo de sobra para encontrar um substituto para o Kevin Hart), mas não são apenas esses 15 minutos (de falatório de abertura) que o evento ganhou.

A decisão de entregar vários prêmios durante os intervalos comerciais foi muito discutida na época, já que é esse o evento que dá destaque para profissionais que nunca tem visibilidade nesse mercado ao longo do ano. Pois bem, foram anunciadas as quatro categorias que serão anunciadas nesses intervalos: cabelo e maquiagem, curta em live-action, montagem e fotografia.

A Academia anunciou a mudança em agosto de 2018, mas levou tempo demais para escolher as categorias que participariam dessas mudanças, a ponto que não era nenhum absurdo pensar que eles acabariam mudando de ideia em algum momento. Agora, as categorias foram anunciadas, mas a organização do evento deixa bem claro que os discursos dos vencedores serão exibidos mais adiante na própria premiação.

A Academia esclareceu que, a cada ano, serão escolhidas entre quatro e seis categorias em um processo de rodízio, mas é quase certo que eles não vão incluir todas as categorias nos intervalos comerciais em algum momento no futuro. Não dá para acreditar que categorias como melhor ator/atriz, melhor direção e melhor filme ficarão relegadas aos intervalos comerciais. O que está definido é que as categorias que ficaram no quadradinho da segunda divisão em 2019 estão salvas na premiação de 2020.

John Bailey, presidente da Academia, esclareceu que essas quatro categorias poderão ser vistas no streaming oficial do evento, em Oscar.com, ou nas contas oficiais da Academia nas redes sociais. Uma versão abreviada da entrega desse prêmio será apresentada na cerimônia ao vivo, indo direto para o discurso do vencedor (que será editado, se for um agradecimento muito longo, algo que pode soar como falta de respeito em alguns casos).

O Oscar 2019 acontece no dia 24 de fevereiro, e será transmitido no Brasil pela TNT.

 

 

Via The Hollywood Reporter