2018 foi um ano tão difícil para todos nós, que a frase “rir é o melhor remédio” nunca foi tão bem aplicada. Felizmente, este foi um ano com ótimas comédias, e nesse post oferecemos 10 das melhores séries da temporada.

Temos algumas séries novas da HBO e da Netflix, uma vencedora do Emmy que ficou ainda melhor no seu segundo ano e duas séries que apresentaram o seu melhor na quinta temporada.

 

 

10. YOUNGER

 

 

Entregou na sua quinta temporada alguns dos seus momentos mais memoráveis. Foi uma das últimas séries originais do TV Land, e vai deixar saudades entre aqueles que entendem que idade é apenas um número.

 

 

9. PATRIOT

 

 

A segunda temporada da comédia de três horas se parece com qualquer outra tragicomédia da televisão, mas com o interessante plot de assassinar o presidente do Irã, o que não é uma missão tão fácil. Tem os ótimos Terry O’Quinn e Kurtwood Smith no elenco para convencer você.

 

 

8. BROOKLYN NINE-NINE

 

 

Salva pela NBC, teve em sua quinta temporada a melhor de todas. Contou com momentos hilários, como o episódio com Sterling K. Brown e o singalong de Backstreet Boys. Sem falar no casamento que rolou na série.

 

 

7. BARRY

 

 

A comédia de humor negro estrelada por Bill Hader como um asssassino que quer virar um ator foi muito além de ser um esquete do SNL. É inteligente, mordaz, satírica e emocional. Dois Emmys de atuação mostram o quanto essa série é forte.

 

 

6. GLOW

 

 

A segunda temporada da dramédia da Netflix sobre o mundo da luta livre feminina na década de 80 tornou a série ainda maior. Não apenas ofereceu um material mais pesado, mas aproveitou bem o momento do movimento #MeToo para reforçar o seu discurso.

 

 

5. CRAZY EX-GIRLFRIEND

 

 

Apesar de agonizar na audiência, a temporada final da saga de Rebecca Bunch tem traços psicológicos tão interessantes, que se tornam hilários. A trilha sonora original é muito bem sacada, e todo o contexto narrativo coloca a série entre uma das melhores da temporada.

 

 

4. SCHITT’S CREEK

 

 

Você nunca ouviu falar dessa série, mas vale a pena conferir. A sua quarta temporada é uma das mais divertidas e românticas da TV. Vai ter um especial de natal em 19 de dezembro, e as quatro primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix.

 

 

3. ATLANTA

 

 

Já era uma das séries mais criativas da TV, e só reforçou esse status com a última temporada. Cada episódio era como um curta metragem brilhantemente executado, com plots de comédia ácidos, ridículos e bem elaborados. Mas entregando uma virada emocional muito sólida.

 

 

2. THE END OF THE F***ING WORLD

 

 

A série britânica que durou pouco na Netflix foi uma das grandes surpresas da temporada. Com episódios com apenas 18 minutos, mostrava a história de James, que se descreve como um psicopata doido para matar alguém, e Alyssa, que está doida para morrer. Os dois se juntam para seguir sem rumo no melhor estilo GTA, e temos aqui uma excelente série.

 

 

1. THE GOOD PLACE

 

 

A comédia do além vida da NBC continua a se reinventar e encontrou novas maneiras de surpreender na terceira temporada. Kristen Bell lidera o elenco de comédia mais forte da TV nesse momento, e os roteiristas valorizam esse elenco com belas doses de cultura pop em suas piadas.