‘Aquaman’ é maior sucesso do novo universo cinematográfico da DC após ultrapassar a marca de US$ 1 bilhão nas bilheterias. E empo ucos dias vai ultrapassar Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge como a maior bilheteria de um filme da DC na história.

Portanto, é um movimento óbvio que ‘Aquaman’ receba uma segunda parte. Isto foi confirmado pelo Deadline, que afirma que a DC já começou os preparativos para trazer de volta as aventuras de Arthur Curry para os cinemas.

DC quer que Atlântida seja a nova Gotham

A informação sugere que o estúdio já está em negociações com James Wan para voltar a ocupar a cadeira de diretor, embora o representante do diretor mencionou que Wan quer longas férias depois de uma produção tão longa (sem falar nas ações promocionais do filme que rodaram o mundo), e não vai assinar nada até ter a certeza que o roteiro do segundo filme é de qualidade.

E a ideia é que Atlantis vai se tornar um universo que pode ser explorado com várias histórias, como um grande cenário comparável a Terra-média fantasia cinematográfica, galáxia Jedi ou o mundo mágico dos filmes de Harry Potter.

Wan está animado com uma possível segunda parte de ‘Aquaman’, mas depois das experiências de ‘Saw’ ‘Insidious’ e ‘Velozes e Furiosos’, o diretor quer garantir que o script é bom o suficiente para assumir novamente as rédeas de um projeto deste calibre.

Por outro lado, devemos mencionar que, há 30 anos, Batman tem sido um super-herói favorito nos cinemas para DC, tanto com a trilogia de Nolan como com os filmes de Tim Burton. Logo, quando ‘Aquaman’ superar o recorde estabelecido pelo Batman de Nolan, teremos um novo rei nesse universo. Pelo menos nos cinemas.

Até agora, não há mais detalhes sobre essa suposta sequência. Por isso, estaremos atentos a novidades.

Agora, que esta é uma notícia que entra na lista do “surpresa zero”, isso é fato.

 

+info