Aquaman foi uma grata surpresa, em todos os sentidos. Agradou em cheio aos fãs do personagem por ser muito fiel às características da história apresentada nos quadrinhos, apesar de contar com um protagonista com uma personalidade forte e irreverente.

O resultado dessa combinação positiva se reflete nas bilheterias do filme Os quase US$ 1.14 bilhão arrecadados transformam Aquaman no filme mais bem sucedido da DC e Warner em toda a história da DCEU. E isso fez com que uma continuação fosse confirmada rapidamente.

Mas a notícia aqui não é essa, mas sim a data de estreia do filme: 16 de dezembro de 2022.

O que ainda não sabemos é se James Wan voltará a ocupar o posto de diretor do longa. O que sabemos é que ele vai produzir o filme ao lado de Peter Safran, mas nada é confirmado nem por ele nem pela Warner sobre a sua volta como diretor da franquia. Seria uma pena se ele não retornasse, já que ele foi um dos elementos considerados essenciais para que as contantes mudanças de gênero do primeiro filme se encaixassem estava diretamente relacionada com a forma dele em abordar tais mudanças.

 

 

O status da franquia

A Warner quer explorar a fundo o universo de Aquaman, e nas últimas semanas aprovou um spin-off de terror: The Trench vai abordar as aterradoras criaturas que povoam algumas regiões do reino marinho. Não é esperado que Jason Momoa, Amber Heard ou algum dos demais membros do elenco de Aquaman apareçam nesse filme.

David Leslie Johnson-McGoldrick, co-roteirista do primeiro filme, será o responsável pelo roteiro de Aquaman 2. É importante lembrar que James Wan só vai tomar a sua decisão sobre voltar ao posto de diretor nesse segundo filme depois de conferir se o roteiro vai ser do seu agrado ou não.

Fica desde já a torcida para que Aquaman 2 seja pelo menos tão bom quanto o primeiro. Ou até melhor.

 

Via Variety

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui