Depois de meses de especulações, Tim Cook, CEO da Apple, anunciou oficialmente o Apple TV+, ou a forma em como a gigante de Cupertino quer competir com a Netflix, Amazon, HBO e outros no mercado de streaming de vídeo (filmes, séries e documentários).

O serviço aposta forte nos conteúdos originais, fechando parcerias com gigantes do setor do entretenimento, como J.J. Abrams e Steven Spielberg, mas também entrega produtos da concorrência através do seu segmento já existente, o Apple TV app. Nele, você pode ver conteúdos por streaming adquiridos na Apple, canais ao vivo e conteúdos de outras assinaturas. Tudo em um único lugar, e pagando apenas uma assinatura.

Mas o Apple TV+ é o grande mote desse post. Especialmente porque sua apresentação contou com Steven Spielberg no palco para apresentar o produto para os jornalistas.

 

 

Sim… aquele mesmo Steven Spielberg que abriu fogo contra a Netflix no Oscar 2019, fazendo campanha contra Roma para Melhor Filme “porque era um filme exibido em um serviço de streaming, e deveria ser indicado ao Emmy, e não ao Oscar”. Eu quero ver se Spielberg manterá o discurso se um filme que ele lançar pelo Apple TV+ tiver o mesmo tratamento em uma futura premiação, pelos mesmos motivos.

Outros grandes diretores, roteiristas e produtores de Hollywood entram como parceiros da Apple no Apple TV+, como M Night Shyamalan, Damian Chazelle e Ron Howard. E algumas séries já foram oficialmente apresentadas (mas sem trailers, algo estranho para uma promoção de um serviço de streaming de vídeos).

A seguir, algumas das produções que veremos na primeira leva de lançamento do Apple TV+:

 

 

Amazing Stories

 

Produzido por Steven Spielberg. É uma reboot da série clássica que estreou há 93 anos, mas agora com o olhar do lendário cineasta.

 

 

The Morning Show

 

 

Uma comédia que mostra os bastidores da produção de um programa jornalístico matinal. Tende a exibir personagens com perspectiva de gênero e mulheres empoderadas. Jennifer Aniston, Steve Carell e Reese Witherspoon estão no elenco.

 

 

Série sem nome com Jason Momoa e Alfre Woodard

 

Sabemos que será uma história de ficção, mas sem maiores detalhes. Nem mesmo uma imagem de referência.

 

 

Little America

 

Uma antologia com histórias sobre imigrantes que chegam aos Estados Unidos para mudar suas vidas. Tem um jeitão de Master of None. Protagonizada por Kumail Nanjiani.

 

 

Sesame Street – The Helpsters

 

 

Vila Sésamo terá um novo programa que vai ensinar programação e trabalho em equipe para as crianças.

 

 

Little Voice

 

Um drama musical sobre uma mulher dedicada à composição melódica, que busca encontrar a sua voz e definir a sua personalidade na cidad ede Nova York. Com J.J. Abrams e a cantora Sara Bareilles envolvidos no projeto.

 

 

Toxic Labor

 

Um documentário sobre o assédio no trabalho. Em paralelo, terá uma segunda série focada na saúde mental. Produzida por Oprah Winfrey.

O Apple TV+ será lançado em mais de 100 países no próximo outono.

 

 

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui