A Apple obteve os direitos para criar uma série de TV baseada em Foundation, trilogia de ficção científica de Isaac Asimov.

O projeto terá como showrunners David S. Goyer (Blade, Batman Begins, The Dark Knight) e Josh Friedman (War of the Worlds, Terminator: The Sarah Connor Chronicles, Avatar 2), enquanto que David Ellison, Dana Goldberg e Marcy Ross da Skydance Television serão os produtores executivos.

Foundation é uma complexa série literária escrita entre 1942 e 1992, e foi fonte de inspiração para muitos filmes e séries, incluindo Star Wars de George Lucas.

No passado, Fox, Warner Bros., Sony e HBO tentaram adaptá-la sem sucesso. Mas se a Apple conseguir interpretá-la de forma satisfatória, eles podem ter um grande sucesso nas mãos.

Lembrando que o status da série nesse momento é: “em consideração para se transformar em uma série”.

A Apple já tem vários projetos para sua plataforma de TV, incluindo alguns projetos da produtora Hello Sunshine, de Reese Witherspoon, Amazing Stories de Steven Spielberg, uma série de ficção científica do diretor de Hunger Games, um thriller psicológico produzido por M. Night Shyamalan, uma série de Damien Chazelle (La La Land), entre outras.

 

Via Deadline