Após um ano, o YouTube voltou a ser disponibilizado na Fire TV (Imagem: Divulgação)

Após quase um ano e meio, o YouTube confirmou nessa terça-feira (09) que está de volta ao Fire TV. A saída da plataforma de vídeos, aconteceu após uma disputa comercial entre o Google e a Amazon.

Outra grande novidade anunciada, é que o serviço de streaming da Amazon, Prime Video, está disponível desde essa terça-feira (09) também no Chromecast, além de outros dispositivos de TV Android.

Conforme informou a Amazon, o aplicativo YouTube estará disponível nos dispositivos: Fire TV Stick (2ª geração), Fire TV Stick 4K, Fire TV Cube, e também o Fire TV Stick Basic Edition. A empresa também afirmou que outros dispositivos Fire TV irão receber o YouTube “nos próximos meses”, como também irá oferecer suporte ao YouTube Kids e ainda ao serviço de TV ao vivo do YouTube, que será lançado no final de 2019.

Sobre o aplicativo Prime Video da Amazon, antes disponível apenas no iOS e Android, irá rodar em dispositivos Chromecast, assim possibilitando que os usuários transmitam vídeos desses aplicativos para TVs. 

O Prime Video para Android TV, anteriormente era bastante limitado a alguns dispositivos, passará a ser bem mais abrangente, com novo aplicativo já disponível para download. O serviço de streaming da Amazon oferece programas de televisão, inúmeros filmes para locação ou compra.

A empresa tem passado a oferecer produções de conteúdo exclusivo, como faz alguns de seus concorrentes, como a Netflix. Recentemente, a Amazon fez um acordo com a HBO para disponibilizar conteúdos da emissora.

O serviço de streaming está disponível também no Brasil. O início de suas operações no país começou em 2016. Um grande diferencial, é a qualidade do serviços, a Amazon garante que ele suporta até 1080p (HD) com 5.1 Dolby Digital ou Dolby Digital Plus e possui também uma opção HD, o serviço também suporta 4k (UHD) e High Dynamic Range (HDR).

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui