Muitos poderiam pensar que não existe muita gente interessada em um hipotético filme Angry Birds 2, mas a Sony Pictures quer mostrar justamente o contrário, apresentando o primeiro trailer da inesperada sequência.

Os personagens já conhecidos no primeiro filme estão de volta, com praticamente todo o elenco original de vozes regressando aos seus papéis.

Quando surge uma nova ameaça que coloca em perigo tanto a Ilha Bird como a Ilha Pig, Red (Jason Sudeikis), Chuck (Josh Gad), Bomb (Danny McBride) e Mighty Eagle (Peter Dinklage) recrutam a irmã de Chuck, Silver (Rachel Bloom). No time dos porcos, encontramos Leonard (Bill Hader), sua assistente Courtney (Awkwafina) e o treinador Garry (Sterlink K. Brown) para forjar uma trégua temporária, e assim formar um time de heróis animais pouco provável para proteger os seus lares.

Estamos diante de uma história relativamente recorrente nesse tipo de produções, onde os inimigos e tornam amigos para combater uma ameaça comum, com todos os atritos e momentos cômicos que tal união resulta.

Angry Bird 2 tem estreia global prevista para 16 de agosto de 2019. No Brasil, o filme estreia em 3 de outubro de 2019. O filme coincide com o relativo renascimento da Rovio, que mostrou recentemente o seu novo jogo de realidade aumentada, Angry Birds AR: Isle of Pigs.