lansbury

A imprensa sempre quer a opinião de pessoas importantes sobre o tema do assédio sexual, e Angela Lansbury é uma dessas vozes. Mas sua opinião pode surpreender a muita gente.

A intérprete de Jessica Fletcher em Assassinato Por Escrito considera que o desejo das mulheres em serem cada vez mais atraentes se voltou contra elas. Ela acredita que as mulheres devem aceitar que, às vezes, também são culpadas pelo assédio sofrido.

“As mulheres às vezes devem aceitar a culpa. De verdade, eu penso isso. Ainda que seja horrível dizer que não podemos parecer tão atraentes como poderíamos sem que nos violem. Há os dois lados da moeda. Temos que aceitar o fato que as mulheres fizeram o possível para serem atraentes desde o tempo imemorial. E, infelizmente, isso se voltou contra nós, e é onde estamos hoje. Deveriam estar as mulheres preparadas para isso? Não, não deveriam estar. Não há desculpas para isso. E creio que vai parar agora. Acredito que há muitos homens que devem estar muito preocupados com esse ponto.”

 

É sempre importante lembrar que Lansbury é uma senhora de 92 anos, e isso obviamente afeta o seu ponto de vista, tanto por sua educação recebida como pelo fato do seu cérebro jã não funcionar tão bem com idade tão avançada.

Pese a isso, suas palavras não demoraram a resultar em polêmica, uma vez que, na prática, Lansbury culpa as vítimas, quando a responsabilidade deveria recair completamente sobre o agressor.

Eu te adoro, Mrs. Lansbury. Mas mandou mal dessa vez.

 

Via Mirror