Amy Poehler e o elenco de Parks and Recreation declarou guerra contra a NRA (Associação Nacional do Rifle dos EUA). Depois do massacre ocorrido em Parklands, Flórida (EUA) na semana passada, voltamos ao debate em torno da posse de armas com a cultura armamentística reafirmando o seu direito a isso.

O debate resultou em tweets infelizes. Nesse caso, da própria NRA, que usou um GIF de Leslie Knope (Poehler) para agradecer a participação de Dana Loesch em um fórum de debate da CNN.

O uso da imagem não agradou ao elenco de Parks and Recreation, ainda mais no uso da imagem de Knope que, na série, era o paradigma da política ‘ideal’ e de bom coração.

A primeira reação ao GIF veio de Michael Schur, criador da sitcom, pedindo a remoção da imagem para promover uma agenda pró-matanças. Como Poehler não está no Twitter, foi ele que compartilhou a mensagem fatídica: “mande a NRA à merda por mim”.

Todo o elenco da série seguiu o exemplo, o que mostra que alguns precisam ter o devido cuidado sobre qual imagem vale a pena ser compartilhada no Twitter, e o contexto em que ela é utilizada.

Estamos falando de contas corporativas de instituições com claras posturas em questões muito controversas. E, de fato, foi um uso bem infeliz do GIF.

 

+info