E assim, é fácil compreender que aquilo que não funcionava mais para a Fox funciona bem para a ABC. O canal anunciou oficialmente que American Idol está renovado para a sua 18a temporada, a terceira no canal do grupo Disney.

A data de estreia da nova temporada não foi anunciada, mas é seguro assumir que a busca pelo próximo astro musical da América deve começar em algum momento no mês de janeiro de 2020, seguindo a tradição das temporadas anteriores do programa, tanto na Fox como na ABC.

Com o programa registrando uma forte queda de audiência na segunda temporada, rumores prévios ventilavam a possibilidade de mudanças acontecerem no programa com o objetivo de reduzir os custos de produção da terceira temporada de American Idol. Um dos principais problemas a serem resolvidos pela ABC é o elevado salário dos jurados.

O caso mais emblemático na questão financeira é o de Katy Perry, que embolsa US$ 20 milhões por temporada como jurada de American Idol. Fontes indicam que a ABC realizou ofertas salariais menores para Perry, Luke Bryan e Lionel Richie retornarem para a terceira temporada do programa, mas até agora não há anúncios de acordos fechados.

Por outro lado, já sabemos a algum tempo que o apresentador Ryan Seacrest tem um contrato de longa duração com a ABC, o que indica que ele volta ao post de host do reality para a próxima temporada.

American Idol teve as suas primeiras 15 temporadas exibidas pela Fox (entre 2002 e 2016), e nesse período o programa lançou grandes astros da música, como Kelly Clarkson, Carrie Underwood, Jennifer Hudson e Adam Lambert. Após um cancelamento inicial por parte da Fox, o programa retornou para uma 16a temporada na ABC, com essa nova formação e novos jurados na bancada. Nessa primeira temporada na nova casa, a vencedora do programa foi Maddie Poppe.

A 17a temporada de American Idol chega ao fim no próximo domingo, 19 de maio.

 

Via TVLine

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui