E assim, é fácil compreender que aquilo que não funcionava mais para a Fox funciona bem para a ABC. O canal anunciou oficialmente que American Idol está renovado para a sua 18a temporada, a terceira no canal do grupo Disney.

A data de estreia da nova temporada não foi anunciada, mas é seguro assumir que a busca pelo próximo astro musical da América deve começar em algum momento no mês de janeiro de 2020, seguindo a tradição das temporadas anteriores do programa, tanto na Fox como na ABC.

Com o programa registrando uma forte queda de audiência na segunda temporada, rumores prévios ventilavam a possibilidade de mudanças acontecerem no programa com o objetivo de reduzir os custos de produção da terceira temporada de American Idol. Um dos principais problemas a serem resolvidos pela ABC é o elevado salário dos jurados.

O caso mais emblemático na questão financeira é o de Katy Perry, que embolsa US$ 20 milhões por temporada como jurada de American Idol. Fontes indicam que a ABC realizou ofertas salariais menores para Perry, Luke Bryan e Lionel Richie retornarem para a terceira temporada do programa, mas até agora não há anúncios de acordos fechados.

Por outro lado, já sabemos a algum tempo que o apresentador Ryan Seacrest tem um contrato de longa duração com a ABC, o que indica que ele volta ao post de host do reality para a próxima temporada.

American Idol teve as suas primeiras 15 temporadas exibidas pela Fox (entre 2002 e 2016), e nesse período o programa lançou grandes astros da música, como Kelly Clarkson, Carrie Underwood, Jennifer Hudson e Adam Lambert. Após um cancelamento inicial por parte da Fox, o programa retornou para uma 16a temporada na ABC, com essa nova formação e novos jurados na bancada. Nessa primeira temporada na nova casa, a vencedora do programa foi Maddie Poppe.

A 17a temporada de American Idol chega ao fim no próximo domingo, 19 de maio.

 

Via TVLine