Mudanças nas regras da 71a edição do Emmy Awards, cujo prazo de elegibilidade se encerra em 6 de maio. A Academia de Televisão dos Estados Unidos mudou (de novo) os critérios da polêmica categoria Melhor Limited Series (ou minissérie), que mudou a sua definição para impedir que as novas temporadas de American Horror Story, The Sinner e American Vandal acabem disputando nessa categoria.

As duas primeiras serão redirecionadas para Melhor Drama, e a comédia mockumentary vai para a categoria de Melhor Comédia. Por conta de sua natureza antológica, a Academia entende que todas essas séries contam com elementos suficientemente continuistas para serem consideradas como “séries regulares”.

Por exemplo, em American Horror Story: Apocalypse, temos um corssover de duas temporadas anteriores, o que pode ser considerado como uma sequência de acontecimentos que já foram contados. Em The Sinner, fica mais claro que temos a mesma história do inspetor Ambrose (Bill Pulman), apesar de ser um novo caso como plot principal.

 

 

E em American Vandal, a presença de Peter Maldonado (Tyler Alvarez) e Sam Ecklund (Griffin Gluck) na trama da segunda temporada (que é diferente da primeira) impede que a série entre na competição como Limited Series.

A Academia esclarece que esse critério só se aplica ao Emmy Awards 2019, mas é importante deixar essa linha divisória mais clara. Cada vez mais temos limited series que, de alguma forma, dão sequência para os eventos da temporada anterior, apesar de serem histórias fechadas.

Por exemplo, Big Little Lies apresentou uma segunda temporada que claramente vai continuar a história da primeira, e isso não impediu que ela competisse (e vencesse) como limited series.

 

Via Deadline

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui