mad_men_megan_draper_gold_dress_a_l

A AMC decidiu repetir a tática bem sucedida com Breaking Bad, e acaba de anunciar que vai dividir a temporada final de Mad Men em duas partes, a serem exibidas nas temporadas de 2014 e 2015.

Segundo o presidente da AMC, Charlie Collier, essa estratégia funcionou muito bem para muitas séries em diferentes redes de TV, e mais recentemente para eles em Breaking Bad, que conseguiu atrair pelo menos o dobro de audiência na segunda metade da temporada final, além de multiplicar por cinco a audiência em relação à média histórica da série.

Palavras de Charlie Collier:

Nós estamos determinados a oferecer à Mad Men uma proposta similar. Em um tempo onde um conteúdo de alta qualidade é saboreado e analisado de forma minuciosa (…), nós acreditamos que esta é a melhor forma de entregar os agora 14 episódios finais dessa série icônica.

Os primeiros sete episódios ta temporada final recebem o subtítulo de “The Beginning”, e serão exibidos na primavera de 2014 (nos EUA), e os sete episódios finais, com subtítulo “The End of an Era”, na primavera norte-americana de 2015. Os planos do canal é tirar vantagem da oportunidade de contar uma história mais elaborada com essas duas partes, além de poder repercutir por mais tempo os resultados apresentados com a audiência.

Via THR