amazon prime video

A Amazon pode oferecer conteúdo gratuito na Amazon Prime Video, para bater de frente com Netflix e HBO nos serviços de streaming.

Vários rumores apontam para a versão gratuita do serviço, com anúncios vinculados, no estilo do YouTube.

Hoje, a Amazon Prime Video custa R$ 14,99/mês no seu plano mais básico no Brasil. Já é um preço menor do que o plano mais básico da Netflix (R$ 19,90/mês), e com mais serviços agregados.

É claro que o catálogo de conteúdos originais da Prime Video não chega perto do que a Netflix oferece hoje, mas a gratuidade com publicidade pode posicionar a plataforma como uma das melhores alternativas que não podem (ou não querem) pagar uma assinatura mensal ou anual de um serviço de streaming.

Ainda mais agora, que sabemos que teremos uma série de O Senhor dos Anéis na plataforma.

Só nos Estados Unidos, é estimado que a Amazon Prime Video conta hoje com 80 milhões de usuários, contra 50 milhões da Netflix e 48,6 milhões de assinantes da TV paga. A diferença é que a maioria dos assinantes do serviço da Amazon o utilizam de forma ocasional, enquanto que as demais plataformas contam com um volume maior de assinantes ativos.

O movimento pode resultar em roubo de assinantes da Netflix, e aumento de assinantes pagos do Prime Video. Por enquanto, tudo é um plano… que pode mudar de vez o mercado de streaming de conteúdo. Pelo menos nos EUA.

 

+info