A Apple chegou a um acordo com a Amblim Television e a NBCUniversal TV para produzir novos episódios da série de ficção científica Amazing Stories, criada e dirigida por Steven Spielberg.

O próprio Spielberg deve ser o produtor executivo da nova série, que deve receber uma encomenda de dez episódios e um orçamento de produção de US$ 5 milhões por episódio.

Não é fácil ressuscitar uma série como Amazing Stories. Não apenas pelos seus fiéis seguidores, mas pela dificuldade em conquistar um público mais jovem que nunca ouviu falar do projeto. Ao seu favor, a base de usuários da plataforma de distribuição de mídia da Apple é enorme.

A Apple está investindo pesado no conteúdo televisivo, com o objetivo de competir no mercado que hoje tem como protagonistas Netflix, HBO, Amazon e Hulu.

Dinheiro e contatos com Hollywood, a Apple tem. E também conta com uma plataforma de distribuição invejável, com milhões de iPhones, iPads e Apple TVs distribuídos. O que falta agora é acertar a mão na hora de escolher os projetos.