Quatro década depois da estreia do filme que mudou o cinema de terror para sempre, vários produtos relacionados ao trabalho de H.R. Giger chegaram ao mundo, indo de sequências oficiais (algumas mais bem sucedidas do que outras) a videogames, comics e vários itens de merchandisign.

Já vimos o Alien em guerras genocidas contra o Predador, e recentemente foi anunciada uma nova série no Hulu produzida por Ridley Scott, além de uma websérie de animação inspirada no videogame Alien: Isolation.

Como a Fox estava insatisfeita com os rumos que franquias como Covenant e Prometheus estavam tomando, decidiu então comemorar o aniversário de 40 anos de Alien de outra forma. Entrou em contato com uma plataforma chamada Tongal, que procurou cineastas dispostos a rodar uma série de curtas inspirados no filme original da série.

550 projetos foram enviados para a Fox, e apenas seis prosperaram. Cada curta estará disponível no site do IGN a cada semana, a partir do dia 29 de março, e os filmes serão recompilados no site Alien Universe.

A seguir, o trailer do projeto.