Alguém importante vai morrer na temporada final de Modern Family (ABC).

A comédia, que chega ao fim na sua décima temporada, terá o seu momento mais sombrio também como parte dessa fase final da série. Quem confirmou que alguém muito importante da família Dunphy-Pritchett-Tucker vai morrer é o co-criador da série, Christopher Lloyd, para o EW.

Lloyd reforça que a morte desse personagem terá repercussões e efeitos na temporada por vários personagens, e será um evento trágico, com tons mais sombrios.

Mas não será a única mudança inesperada em Modern Family. Vários outros eventos devem impactar a vida desses personagens, e a morte é apenas um dos tópicos que as famílias precisam lidar todos os dias.

Lloyd tem a consciência de que este é um tema pesado para tratar na televisão, mas ao mesmo tempo não seria lógico ou real que uma família jamais lidasse com a morte ao longo do tempo.

E o co-criador de Modern Family tem razão. Se eles querem fazer da série uma forma de todos se sentirem representados em família e nos seus aspectos mais essenciais, a morte é um ponto comum de todos e em todas as famílias. Logo, a série precisa tratar do assunto tal e como acontece com todos.

Mas… a pergunta mais importante: quem vai morrer?

Talvez o pai de Phil, Frank (Fred Willard) pode ser o personagem mais indicado. Por outro lado, também não podemos descartar a possibilidade da série oferecer um adeus digno para o patriarca dos Pritchett, Jay (Ed O’Neill).

Sua morte impactaria a todos os demais membros da família, e seria um grande e expressivo evento que marcaria o fim da série. Minha aposta hoje é na morte de Jay. Mas vamos esperar a temporada começar para voltar a debater esse assunto.

A décima e última temporada de Modern Family estreia nos Estados Unidos no dia 26 de setembro.

 

Via EW