Todo mundo tem direito a defesa. Até ex-presidente preso em Curitiba. Então, por que Kevin Spacey não teria defesa?

Estamos falando de um dos melhores atores de sua geração, e um réu confesso de crimes de assédio sexual (apesar de alegar que ele virou um alvo de uma perseguição pontual). Logo, alguém iria defendê-lo em algum momento. E esse alguém foi ninguém menos que a lendária atriz Judi Dench.

Durante a sua passagem no Festival de San Sebastián, Dench falou com a imprensa, e se referiu a Kevin Spacey como “um maravilhoso ator” e “um bom amigo”. Criticou a sua remoção do filme Todo o Dinheiro do Mundo, e suas declarações vieram quando um jornalista perguntou sobre os momentos de sua carreira que ela se lembrava com carinho.

Dench se lembrou em como Spacey a ajudou durante as filmagens de um filme em 2001 em como superar a recente morte do seu marido, consolando a atriz de forma inestimável, tentando animá-la para que ela pudesse seguir adiante.

Obviamente, Judi Dench foi questionada sobre a situação atual de Spacey.

Palavras de Jude Dench:

 

“Não posso aprovar, de forma alguma, que comecem a eliminá-lo dos seus filmes, sem se importar com o que foi feito. Vamos fazer o mesmo quando ele foi substituído por Christopher Plummer? Vamos fazer isso através da história? Retroceder no tempo e apagar qualquer um que teve um comportamento ruim, ou que violou a lei, ou que cometeu algum tipo de ofensa? Vamos expulsá-los de nossa história? Não sei. Não estou a par da situação, porém, de qualquer forma, ele foi e é um ator maravilhoso. E um bom amigo.”

 

Dench apenas faz eco sobre algo que foi dito no momento do tumulto, depois que Ridley Scott decidiu remover Spacey do seu filme. Foi criado um perigoso precedente para o futuro?

Fato é que isso não aconteceu de novo. Ninguém foi removido de um filme. Assim como também é fato que o último filme que Spacey estava no elenco já estreou (O Clube dos Jovens Milionários), e foi um absoluto fracasso de bilheteria.

Pelo visto, a maioria não concorda com alguns dos argumentos de Dench. Não estou dizendo que ela está errada. Só estou afirmando que as pessoas não estão concordando com ela.