Matt Groening, criador de The Simpsons, aproveitou a ocasião dos 60 anos de Michael Jackson para revelar um dos mistérios da série relacionados ao cantor.

Em um episódio das primeiras temporadas da animação, um personagem chamado Michael Jackson foi dublado por uma voz impressionantemente parecida com a do cantor, e muita gente ficou na dúvida se o Michael original participou ou não daquele episódio.

A resposta é SIM e NÃO.

Groening explica que Michael Jackson NÃO cantou “Happy Birthday, Lisa”, mas participou dos diálogos do personagem Leon Kompowsky (aka Michael) em The Simpsons.

Obviamente, ele não aparece nos créditos. No seu lugar, temos no nome John Jay Smith, que sempre foi considerado um pseudônimo. E era.

Em resumo: Michael Jackson participou dos diálogos, enquanto Kipp Lennon, um conhecido imitador, cantou a canção. Isso pode ter acontecido por questões legais envolvendo a gravadora do cantor na época.

Outro detalhe: Michael Jackson também compôs “Happy Birthday, Lisa”, mas pediu claramente para não aparecer nos créditos. E isso se manteve em segredo durante 20 anos.

Mais um dado curioso: Michael Jackson ligou para Groening pedindo para fazer uma participação em The Simpsons… e Groening disse NÃO, pois acreditou que era alguém passando um trote.