A Batalha de Winterfell ainda está na boca dos fãs de Game of Thrones, seja porque muita gente esperou por ele e não viu nada, seja porque acharam pouco empolgante, ou porque alguns detalhes do episódio são revelados a conta-gotas.

Antes de prosseguir…

 

 

ATENÇÃO: MUITOS SPOILERS SOBRE GAME OF THONES DAQUI PRA FRENTE!

 

O episódio foi uma carnificina sem precedentes, e mesmo contra as cordas, a humanidade se salvou porque Arya Stark cravou sua adaga no abdômen do Rei da Noite, e todos os seus servos caíram instantaneamente.

Muitos aplaudiram Arya pelo ato heroico, mas outros se decepcionaram, pois esperavam que Jon Snow eliminasse o Rei da Noite. Em troca, o herói era derrubado de um dragão e se escondia de outro. Para muitos, Jon Snow foi um fracote que não fez nada na maior batalha da história de Game of Thrones.

Porém, essa percepção pode estar errada. Um usuário do Reddit decidiu revisar várias vezes o episódio, e se deu conta que algo especial aconteceu.

 

 

Jon Snow, mais importante do que parecia

 

 

De acordo com o usuário Applesoap, Jon Snow estava seguindo um plano. Ao que parece, tudo foi uma manobra para permitir que Arya chegasse ao seu destino.

Lembra que Bran estava rodeado pelo Rei da Noite e seus soldados no Bosque dos Deuses? O vilão chegou com suas tropas com a certeza que não seria interrompido. O motivo é que ele deixou o seu dragão não-morto vigiando a porta de entrada.

Por isso Jon Snow não podia chegar e ser atacado pelo animal gigante. Qualquer um pensa que ele estava apenas tentando sobreviver às chamas, mas não foi assim. Segundos antes que Arya fizesse sua aparição, Jon se levantou de onde estava coberto. Nesse momento, ele grita, e o dragão decide expulsar chamas novamente.

Porém, o grito não era para o dragão, mas para outra pessoa. O grito de Jon Snow foi “GOOOO! Go, Go!”. Ato seguido, uma brisa move o pelo de um white walker, e Arya avança contra o Rei da Noite. Ou seja, o que Jon fez foi distrair o dragão e ganhar tempo para que Arya pudesse chegar rapidamente até o Bosque dos Deuses.

Para confirmar tudo isso, basta revisar a cena. No minuto 1:25, você verá o grito de Jon Snow.

 

 

Via Reddit