modern_family_key_art_new

Já era de se esperar que isso pudesse acontecer, mais cedo ou mais tarde. A ABC começou as negociações para a produção de um spinoff de Modern Family.

Segundo o The Hollywood Reporter, os produtores e criadores da série (Steve Levitan, Paul Corrigan e Brad Walsh) se reuniram hoje (27) para começar a discutir o potencial de um spinoff e começar a escrever um roteiro para um hipotético piloto. O outro co-criador da série, Christopher Lloyd, deseja manter o seu foco na atual quinta temporada, recém estreada.

Algumas ideias de spinoffs já são especuladas. Uma delas seria focar no personagem Gil Thorpe (Rob Riggle), o corretor concorrente de Phil (Ty Burrell), que apareceu em dois episódios da quarta temporada.

Por enquanto, nenhum acordo foi fechado com a ABC ou com a 20th Century Fox (estúdio que produz a série). Por enquanto, o encontro de hoje foi descrito como uma discussão para explorar potenciais conceitos desse spinoff, e a premissa com o personagem de Rob Riggle estava na pauta do dia. Porém, ainda não está claro se realmente esse será o mote principal para o spinoff da série.

Um spinoff de Modern Family faz todo sentido para a ABC. Em setembro de 2012, o THR publicou a informação que a série rende para a ABC e a 20th Century Fox nada menos que US$ 1 bilhão de lucros. Um spinoff da série pode obter uma rápida popularidade no canal, além de oferecer uma maior estabilidade e diminuir os riscos de produzir uma série totalmente nova, e que não atraia o interesse da audiência logo de cara.

Essa é mais ou menos a mesma estratégia adotada para o spinoff de Once Upon a Time (Wonderland), e para o spinoff de The Vampire Diaries na CW (The Originals). O canal AMC está fazendo o mesmo ao aprovar os spinoffs de The Walking Dead e Breaking Bad, e até a CBS segue nessa tendência, quando discute a possibilidade de um spinoff de NCIS em Nova Orleans.

A ABC e a 20th Century Fox não fizeram comentários sobre o assunto.

Via THR