A fall season acabou, e chegou a hora de ver o ranking das séries dos canais abertos nos EUA. A primeira lista publicada pelo site TVLine é composta pelas séries da ABC.

O ranking é estabelecido pela média da demo no formato ao vivo + mesmo dia de cada série do canal. Também mostra a mudança de audiência em comparação com a temporada anterior de cada programa (ou o desempenho do seu antecessor no horário).

Também temos as observações do TVLine sobre cada série. A lista também compara o desempenho daquele programa com outros programas da ABC, e assim podemos saber quais séries podem dar espaço para novas produções que serão exibidas durante a primavera.

O que é algo bom ou algo muito ruim, dependendo do ângulo que você vê a situação.

 

 

PRINCIPAIS DESTAQUES:

– Grey’s Anatomy libera a lista pelo segundo ano consecutivo.
– Mudar A Million Little Things para o horário pós-Grey’s Anatomy pode ser a melhor decisão que a ABC pode tomar.
– The Conners não é Roseanne, mas ainda é a comédia mais assistida do canal.
– A boa posição no ranking de Modern Family podem incentivar as conversas para uma hipotética temporada 11.
– A queda de Dancing With the Stars para uma demo abaixo de 1.0 pode resultar em cancelamento do reality, ainda mais que a edição da primavera fica de fora pela primeira vez em 2019.
– Fresh Off the Boat recuperou 20% da audiência de Once Upon a Time no mesmo horário, e isso pode ser decisivo em uma eventual renovação.
– A ABC precisa se preocupar com a queda de audiência de The Good Doctor na segunda temporada.
– The Alec Baldwin Show deve mesmo morrer, não apenas por causa dos problemas causados pelo seu protagonista na vida real, mas também porque sua demo é pífia.
– The Rookie deve ser renovada com os 14% de demo a mais que a cancelada Kevin (Probably) Saves the World.

Lista a seguir.