Uma palavra de segurança é um código utilizado para declarar o limite de uma atividade física ou psicológica, e indica o fim de alguma prática consentida que pode incluir violência. Os atores de Game of Thrones utilizam esse tática muito comum entre os praticantes do sadomasoquismo, e não é nas cenas eróticas da série.

Game of Thrones tem várias cenas de combate, com uma violência graficamente muito real, mas ainda é uma cena simulada. É feita para impressionar o público, mas ainda assim os produtores precisam garantir a segurança dos membros do elenco.

Rowley Irlam, diretor do elenco de dubles de Game of Thrones, deu uma entrevista onde mencionou a necessidade constante em colocar limites nas cenas de combate. Alguns atores precisam passar por situações que envolvem algum tipo de risco, como saltos, pisões, socos, chutes e pontapés, e eles precisam ficar em segurança sempre.

 

 

Uma palavra chave para nada sair de controle

 

 

Como conseguir lutas como a ocorrida na Batalha dos Bastardos e manter todos em segurança, ao mesmo tempo em que tudo continue no controle?

Com a palavra, Irlam:

“Deve parecer uma revolta maníaca por completo. Porém, devemos garantir que ninguém sofra tanto a ponto de perder um dente ou torcer um tornozelo.”

Tal resposta foi dada indicando a palavra chave utilizada pelos atores da série. Por mais estranho que isso pareça, quando alguém nas filmagens está com problemas de verdade, alguém grita a palavra “banana” durante ação. E o motivo é bem simples: essa é uma palavra que raríssimas vezes é mencionada em Westeros. Logo, é uma ótima forma de identificar alguém que realmente precisa de ajuda:

“Quando estamos fazendo essas batalhas e a pessoas estão gritando, chorando e morrendo, é possível que que alguém esteja em problemas e não ficamos sabendo em tempo hábil (…) Se alguém começa a gritar ‘banana’, ficamos sabendo que alguém está com problemas.”

Você se lembra em ter ouvido a palavra banana em Game of Thrones em algum episódio?

 

Via EW

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui