A Noite dos Mortos Vivos está completando 50 anos de seu lançamento, e para comemorar, recebemos o inesperado anúncio que o projeto idealizado por George A. Romero vai receber uma sequência.

O filme de 1968 mostrou um cenário de zumbis famintos que o mundo não estava preparado para testemunhar. E foi exatamente isso que fez do filme um grande sucesso comercial, já que foi considerado inovador para a sua época.

Este é um dos filmes de terror mais influentes e venerados de todos os tempos. Escrito por John A. Russo e dirigido por George A. Romero, A Noite Dos Mortos Vivos criou as bases e definiu o gênero no processo.

A sequência acontece a partir de um roteiro de Romero gerenciado por um longo e improdutivo tempo, através da Living Dead media. A empresa foi uma das responsáveis por oferecer uma versão remasterizada do filme original, e agora um time vai produzir a continuação.

O filme parte de um roteiro que aparentemente foi escrito pelos responsáveis do filme original durante os anos 70, e que não foi produzido uma vez que a franquia de zumbis foi para muitas direções diferentes, incluindo o remake de 1990 executado por Tom Savini.

O novo projeto tem poucos detalhes revelados, mas ao menos sabemos que Romero deixou vários roteiros prontos, pensando em uma sequência. Bryan Law, diretor de marketing da Living Dead media, confirmou que a sequência está em fase de pré-produção, e que em breve uma campanha no Kickstarter será lançada para ajudar a financiar o projeto.