Um grande acerto, que foi recompensado.

É assim que considero a notícia da renovação de Kidding para a segunda temporada. Os fãs de Jim Carrey podem comemorar, pois teremos mais histórias agridoces com o Sr. Pickles, sua família, seus amigos e seus bonecos.

A próxima temporada terá a mesma encomenda de episódios, e com todos os atuais membros do elenco com retorno confirmado (Jim Carrey, Catherine Keener, Judy Greer, Frank Langella, Cole Allen e Juliet Morris).

Além da notícia de renovação, a Showtime em comunicado confirma que Kidding se tornou uma das séries mais adoráveis e criativas da TV. Parece que conhecemos o Mr. Pickles por nossa vida toda, e queremos continuar a ver a sua ingenuidade combinada com sofrimento por mais tempo.

Kidding é uma série criada por Dave Holstein, e tem como grande acerto reunir novamente o diretor Michel Gondry com Jim Carrey. Os dois trabalharam juntos no espetacular Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças.

A série mostra Carrey como o Sr. Pickles, personagem de uma bem sucedida marca pessoal e ícone da TV infantil. Já Jeff Pickles é um símbolo de bondade extrema e esperança para as crianças norte-americanas, mas por trás dessa fachada de sabedoria se esconde um homem instável e, principalmente, infeliz.

Quando sua família começa a desmoronar a partir de uma tragédia pessoal, Jeff não encontra refúgio e não consegue lidar com a raiva e a dor dessa perda. E nenhum dos seus bonecos no programa vai ajudar nessa crise, que é cada vez maior a cada instante.

A renovação é muito merecida. Eu escrevi sobre o piloto aqui no blog, e fiquei impressionado em como a série soa verossímil, ainda mais sabendo de tudo o que aconteceu na vida de Jim Carrey nos últimos anos.

Eu recomendo que você dê mais que uma chance para Kidding. Ainda mais agora que a série foi renovada para a segunda temporada.