ficção científica

Muita gente se lembra do primeiro filme de ficção científica que viu na vida. Para muitos, essa é a porta de entrada de um fascínio especial para esse tipo de filmes, que são capazes de nos transportar para mundos espetaculares com histórias fantásticas.

Nesse post, um vídeo mostra mais de 100 anos do cinema de ficção científica, com um vídeo montagem que captura cenas e momentos mais representativos de 62 filmes no gênero, a partir de 1902.

Mesmo não sendo o gênero mais rentável do cinema, é o que tem mais fãs pela capacidade de imaginar e sonhar com o futuro, obtendo ótimos resultados se feito de forma adequada.

A montagem não só permite ver e ouvir momentos que estão gravados na memória de muitos, mas também mostra as obsessões dos diretores, que mudaram muito ao longo dos anos. Seguimos com robôs, aliens, viagens no tempo e espaço e a conexão virtual com a tecnologia.

A viagem começa com o mítico ‘Le Voyage dans la Lune’ de Georges Méilès, e passa por clássicos como Metrópolis (1927), Guerra dos Mundos (1953), Star Wars (1977), De Volta Para o Futuro (1985), até chegar em Ela (2013).

Um vídeo que vale a pena ser visto várias vezes. Para quem é fão do gênero é um teste para detectar todas as referências.