A HBO (de forma sábia) está liberando a conta-gotas as informações sobre a oitava e última temporada de Game of Thrones, o grande evento televisivo de 2019. A rede anunciou qual será a duração dos seis episódios finais, onde no total teremos 410 minutos para nos despedir da série.

Richard Plepler, CEO da HBO, comentou no começo do ano que cada episódio da oitava temporada de Game of Thrones ‘seria como um filme’, e pela duração dos episódios, a coisa é mais ou menos dessa forma. Os três primeiros, nem tanto, contando com no máximo 60 minutos. Já os três últimos são bem longos, onde o penúltimo e o series finale igualam o recorde de episódio mais longo.

 

 

A duração de cada episódio

 

8×01: 54 minutos
8×02: 58 minutos
8×03: 60 minutos
8×04: 78 minutos
8×05: 80 minutos
8×06: 80 minutos

 

 

Muito se especula sobre a possibilidade da muito esperada batalha entre o exército dos mortos e dos vivos acontecer no terceiro episódio, com 60 minutos de batalha, superando com sobras os quase 40 minutos de confrontos que vimos em O Senhor dos Anéis: As Duas Torres. Se isso acontecer, Game of Thrones entra para a história por ter a batalha mais longa da história do cinema e da televisão.

O responsável pelo episódio é o diretor Miguel Sapochnik, que foi o diretor de alguns dos episódios mais emblemáticos de Game of Thrones. Logo, os fãs estão em boas mãos para ver a ameaça final dos White Walkers se materializando em um episódio que promete ser inesquecível. Sapochnik também vai dirigir o quinto episódio da temporada final, que também pode vir a ser outra alternativa para a batalha épica.

A oitava e última temporada de Game of Thrones estreia no Brasil no dia 14 de abril, pela HBO. E eu mal imagino como você vai se preparar para o fim da série. Tudo indica que será bem tenso.

 

Via Winter is Coming