Super Bowl

A cobertura da FOX do Super Bowl LI, final do campeonato de futebol americano da NFL, que resultou na vitória de virada do New England Patriots em cima do Atlanta Falcons por 34-28 na prorrogação registrou 48.8 pontos de audiência/72% dos lares norte-americanos, ficando estável em relação à final do ano passado (Broncos/Panthers).

Porém, o jogo não quebrou o recorde de maior audiência geral de todos os tempos. A final de ontem foi a terceira mais vista de todos os tempos, com 111.9 milhões de telespectadores.

O Super Bowl mais visto da história da TV norte-americana também contava com o New England Patriots de Tom Brady em campo. Foi em 2015, contra o Seattle Seahawks, quando o jogo terminou no último minuto, com um lance espetacular (passe dos Seahawks na beira da endzone, interceptação dos Patriots para vencer o jogo), e registrou uma média de audiência de 114.5 milhões de telespectadores.

 

 

Já a estreia de 24: Legacy, que começou depois das 23h (por causa da prorrogação do Super Bowl) conseguiu ficar estável em relação ao programa especial de Stephen Colbert do ano passado, mas muito abaixo do que foi registrado por The Blacklist em 2015 e Elementary em 2013.

 

Números mais detalhados da audiência de ontem serão divulgados em um momento posterior.