9JKL

Mais uma vez, as sitcoms decepcionam. Uma das comédias que reforçam essa teoria é 9JKL (CBS).

A comédia familiar tem como premissa mostrar o homem adulto voltando para a casa dos pais. Josh (Mark Feurestein) se muda para o apartamento dos seus pais depois de se divorciar e após a fictícia série de TV que ele era protagonista ser cancelada.

Josh tenta se adaptar à nova vida, evitando que seus pais (Linda Lavin e Elliott Gould) se intrometam demais, ao mesmo tempo que tenta que seu irmão e cunhada (David Walton e Liza Lapira), que vivem no mesmo prédio, lhe cedam um pouco de privacidade.

9JKL é inspirada na situação de vida do próprio Feurestein, que passou um tempo vivendo como vizinho dos seus pais. Sua esposa, Dana Klein, é co-criadora da série.

 

 

É preciso ter um pouco mais de boa vontade na hora de ver uma comédia. É bem mais difícil ver uma sitcom funcionar logo de cara, e por isso val a pena dar uma segunda chance para essa série, mesmo que o piloto não te convide a isso.

O piloto de 9JKL é um desastre, mas o segundo se sai melhor. Apesar da série basicamente mostrar Josh tentando voltar ao mundo normal, podemos ver como membros da família tem visões diferentes sobre como ele deve proceder.

Nesse sentido, vemos uma dinâmica mais flexível de série cômica. Porém, a série tem o grande problema de tentar fazer esses subgêneros trabalharem bem juntos.

Talvez o melhor de 9JKL seja mesmo o seu elenco e, mesmo assim, com interpretações exageradas e isentas de sutilidade. Não ajuda o roteiro ser ruim, recorrendo à obviedade.

Ou seja, 9JKL cai rapidamente na lista de esquecíveis da temporada.