yvette-nicole-brown-1

A atriz Yvette Nicole Brown está deixando o elenco de Community (Yahoo! Screen).

A intérprete de Shriley Bennett confirmou a noticia para o TV Guide Magazine, afirmando que pediu para ser liberada do seu contrato com a Sony Pictures Television por motivos pessoais. A Sony e os produtores da série, Dan Harmon e Chris McKenna, atenderam o seu pedido.

A atriz afirmou que a mudança era necessária para que ela pudesse cuidar do seu pai, que passa por cuidados médicos, e “a ideia de ficar longe dele 16 horas por dia, durante cinco meses, é algo que eu não posso fazer. Foi uma decisão difícil para mim, mas eu tinha que escolher meu pai”.

Harmon e McKenna se pronunciaram sobre o assunto em comunicado conjunto, afirmando que a atriz é parte da série, e que é insubstituível, lamentando obviamente sua decisão. A atriz agradece a compressão de ambos e da Sony TV, por ainda aceitá-la no elenco recorrente de The Odd Couple (CBS), que por ser uma sitcom multicâmera, possui uma agenda mais flexível do que uma série single-câmera.

Ainda não está claro como será a saída de Shirley (personagem) da série. Brown deixa aberta a possibilidade de aparecer como participação especial na temporada, deixando a decisão para Dan Harmon, que por sua vez, já informou que tem várias formas de explorar essa saída e um eventual retorno.

Com a saída de Brown e de Jonathan Banks (que se comprometeu com Better Call Saul), os produtores procuram atores para dois novos personagens para Community. Além de The Odd Couple, Brown poderá ser vista no elenco recorrente da comédia Benched (USA Network).

+info