will & grace

 

Teria. Eu disse TERIA. Mas de acordo com o ator Leslie Jordan, a NBC já bateu o martelo sobre um revival de 10 episódios de Will & Grace.

O ator fez a declaração em um programa de rádio. “Voltou. A NBC encomendou 10 episódios para a próxima temporada, e a produção deve começar em julho”. A NBC se recusa a comentar as declarações.

Desde outubro de 2016 essa possibilidade de revival existe, quando Eric McCormack, Debra Messing, Megan Mullally e Sean Hayes se reuniram mais uma vez para uma esquete sobre as eleições presidenciais norte-americanas. O vídeo de 11 minutos virou um viral instantâneo, e levantou a fogueira dos rumores.

Nesse momento, os acordos com os quatro protagonistas da série estariam sendo fechados, além dos contratos dos criadores da série, David Kohan e Max Mutchnick (este último teve a ideia da esquete presidencial). A Universal Television, que produziu Will & Grace, precisa também fechar seus respectivos contratos com o elenco e criadores da série.

Nenhum dos atores de Will & Grace está em um elenco fixo de alguma série ou com algum projeto grande publicamente anunciado.

Will & Grace teve oito temporadas, ganhando 16 Emmys com 83 indicações. Todos os membros do elenco receberam pelo menos um Emmy Award.

A série mostrava a história de uma mulher solteira que vivia com seu amigo gay e seus amigos excêntricos. A série ainda é um hit nas reprises de syndication, mas curiosamente não é exibia por streaming em nenhuma plataforma.

Após a esquete presidencial, Debra Messing – que se manteve na NBC nos últimos anos, com Smash e The Mysteries of Laura -, disse “nunca diga nunca” sobre um revival, além de afirmar que gosta do formato de seis ou 10 episódios por temporada, oferecendo assim a chance de fazer algo mais conciso, engraçado e ajustado com as logísticas de vida dos protagonistas.

Já Eric McCormack afirma que não teve conversas oficiais sobre um revival durante os dois dias de gravações da esquete presidencial.

Max e David protegem o serias finale da série, mas estão abertos a mudar essa história para mostrar o que aconteceu com esses personagens depois daquele fim.

 

Na temporada que marca o fim da criatividade da TV, os reboots estão em alta em todas as plataformas. Quase 500 séries do passado ou já foram revitalizadas no presente, ou estão em processo de reboot, ou tem algum tipo de projeto para se tornar uma nova série ou filme.

Já estão em desenvolvimento para essa temporada os reboots de Car Wash (ABC), Sneakers (NBC), Enemy of the State (ABC), Dynasty (CW), War of the Worlds (MTV), Magnum P.I. (ABC), The Lost Boys (CW), Varsity Blues (CMT), The Departed (Amazon), Let te Right One In (TNT) e L.A. Law, entre outras.